quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Namoro cristão :


Em geral estão sendo banalizados . Muitas pessoas acham que o namoro cristão , significa tornar-se escravos de proibições . É possível sermos felizes e desfrutarmos de um relacionamento pleno . Comigo é assim e tenho muitos amigos que podem dizer o mesmo .
“Namoro, palavra esta que vem do verbo enamorar-se, ou seja, sentir amor por alguém ou inspirá-lo a alguém”, é uma fase muito bonita. É uma oportunidade para que se desenvolva confiança e onde a personalidade de cada um vai ser observada de forma mais profunda. O casal tem a oportunidade de avaliar se os seus estilos e objetivos de vida são compatíveis para se casarem.
O namoro também é um tempo de conversar sobre a Palavra de Deus, conhecer o nível espiritual um do outro, crescer espiritualmente, e valorizar acima de tudo o que é bom e eterno. Neste tempo onde as emoções estão a flor da pele também é momento de exercitar os frutos do Espírito como domínio próprio para que a carne e os hormônios não enfraqueçam sua santidade.
Namore com alguém que irá respeitar as suas decisões, seus princípios, acerca de um relacionamento santo . Alguém que tenha o mesmo ideal . Não rebaixe os seus padrões de namoro . Estabeleça padrões e não os viole . Olhar o caráter da pessoa que namoramos, em vez de ver somente sua aparência física, pode ajudar a garantir a escolha de uma pessoa de Deus . Então , vamos deixar as aparências de lado , e vamos prestar mais atenção no interior das pessoas, que é o que realmente importa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário