terça-feira, 12 de novembro de 2013

Quem estou refletindo?

Diante de um mundo cheio de pecados e caminhos "largos", viver testemunhando a vida em Cristo é a melhor forma de mostrar a força de um jovem cristão, um jovem santo. Somos todos pecadores, mas se estamos buscando a vida que Deus sonha para nós, já somos santos. Santos porque caímos, mas não queremos ficar no chão. Queremos ter força para levantar e voltar a seguir o caminho para o Céu. E essa força vem d'Ele.
Cada vez que recebemos essa força, nos sentimos preparados para seguir a diante. Mas Deus nos pede algo a mais: que sejamos testemunhas desse amor, dessa força, dessa santidade que vem d'Ele.
Será que estamos sendo testemunhas? Será que estamos refletindo o nosso Deus?
"O mundo espera ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus."  (Rm 8)
Muitos jovens hoje (até mesmo aqueles que negam) querem a sua manifestação como filho de Deus, como uma pessoa que transmita o amor de Deus no olhar, nas palavras, na mansidão,...
Viver sendo o reflexo do amor de Deus pode ser um pouco complicado no estresse do dia a dia, na escola ou em casa. Mas em oração podemos entregar as falhas que nos impedem de ser imitadores de Cristo, e Ele nos ajudará a mudar as nossas imperfeições para parecermos cada vez mais com Ele. Outra maneira de começar agindo melhor é pensar: "O que Jesus faria no meu lugar?" ou "Isso agrada ao meu Deus?"
E aos poucos, vamos refletindo o brilho de Deus e de tudo o que Ele faz por nós e em nós.

"Sou reflexo do Teu amor e espelho da Tua beleza, Senhor!
Nem as limitações ou minhas imperfeições,
me impedirão de contemplar a Tua face em mim!" (Reflexo - Toca de Assis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário