sexta-feira, 23 de março de 2012

História da Escola de Evangelização Santo André - Prado Flores


No final da década de 70, José H. Prado Flores, leigo católico, professor do Instituto das Sagradas Escrituras, decide dedicar-se somente à pregação, visitando diferentes cidades do México, inclusive cidades de outros países da América Latina, bem como dos Estados Unidos. Foi neste instante que, inspirado pelo Espírito Santo, começou a surgir o projeto de se fazer algum curso para formar apóstolos da Palavra. Neste ambiente em que vivia a Igreja, de profundas mudanças e abertura ao trabalho missionário dos fiéis leigos aconteceu no verão de 1980 a 1ª Escola de Evangelização no México, chamada de Escola dos Apóstolos, com a participação de 42 pessoas, entre eles dois sacerdotes. 

A Escola de Evangelização Escola dos Apóstolos se mudou para a cidade de Guadalajara com o objetivo de formar dirigentes de comunidades cristãs. Participaram pessoas de diferentes estados da república mexicana, surgindo assim a equipe itinerante de serviço, mediante a qual cresceu notavelmente a atividade evangelizadora. 

No ano de 1983, no Haiti e na presença dos Bispos do CELAM, o Papa João Paulo II apelou e convocou todo batizado para uma grande pescaria, como aquela de Lc 5, uma pesca realmente milagrosa que faça a barca de Pedro transbordar de novos e grandes peixes. 

A este inusitado empreendimento denominou-se NOVA EVANGELIZAÇÃO.

Em 1987 a Escola dos Apóstolos se integrou ao Projeto Evangelização 2000, com o qual teve um alcance latino-americano, onde foram geradas mais de 200 escolas. Neste período, a visão ampliou-se com o fator multiplicador e foi aprimorada aEstratégia e a Metodologia, uma vez que as escolas adquiriram uma dimensão eclesial. 

Em 1994, José H. Prado Flores fundou a Escola de Evangelização Santo André, originária da Escola dos Apóstolos. Em 1995 nasceu o Projeto Santo André e foi instaurado o Escritório Internacional tendo como Diretor José H. Prado Flores. O Projeto Santo André nasceu da missão de evangelizar com grande poder para dar um fruto abundante que permaneça (Jo 15,8.16). A sua missão está fundamentada em At 4,33:

" Os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus com grande poder"


http://www.escoladeevangelizacao.com.br/redir.php?show=nossa_historia.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário